instagram facebook

Blog

Qual é a importância do SIM?

O volume de informações coletadas hoje pelas empresas necessita de uma organização para que o uso adequado desses dados traga resultados concretos, como o aumento das vendas. Mas, como gerenciar essas informações de maneira otimizada? Hoje, com um pouco de organização e auxílio de ferramentas, é possível tomar decisões mais certeiras. Uma dessas possibilidades é o uso do SIM, ou melhor, do Sistema de Informação de Marketing. Numa combinação de processos, pessoas e equipamentos, são coletadas, selecionas e analisadas informações internas e externas, segmentando as ações necessárias a cada público.

 

O SIM apresenta inúmeras vantagens, dentre elas:

 

– Conhecer o perfil de consumo de seus clientes permite agregar valor aos produtos e propor melhorias no serviço.

– Ações segmentadas, gerando aumento da produtividade a partir do aproveitamento das oportunidades de mercado.

– Avaliação do potencial competitivo da empresa frente à concorrência.

– Embasamento para a tomada de decisões na busca por diferencial em termos de produto, preço, promoção e praça.

deixe uma resposta