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Vendas de Natal: lucra mais quem sai na frente

 

Se o brasileiro deixa tudo para a última hora, o mesmo não pode ocorrer com o lojista. É necessário se antecipar e preparar a loja – e as promoções. Que tal já aproveitar o pagamento da primeira parcela do 13º para oferecer boas oportunidades e atrair cada vez mais consumidores?

Conheça algumas dicas para faturar alto neste Natal.

 

  • Aplique o Marketing sensorial

Uma fragrância que tenha a ver com o seu produto ou o investimento em uma iluminação especial para a sua loja são ferramentas que podem alavancar as vendas neste final de ano. Ações sensoriais acabam criando uma atmosfera agradável e propícia para que o cliente se sinta à vontade e crie uma relação afetiva com a loja.

 

  • Decoração

A decoração de Natal é fundamental! Ela cria um clima especial que reflete os bons sentimentos que envolvem a data, como a alegria e o bem-estar. Além disso, uma vitrine criativa pode atrair os olhares mais curiosos e contribuir para o aumento das vendas.

 

  • Promoção como ferramenta de venda

Estratégias como campanhas com tempo limitado, por exemplo, podem estimular o comportamento de compra de forma impulsiva, uma vez que a decisão tardia pode representar ao consumidor a perda da oportunidade de compra.

 

  • Atender bem para vender mais

As compras de final do ano são sempre lembradas pela agitação e correria. O ideal é proporcionar a melhor experiência ao cliente, com um atendimento impecável, sem demoras ou filas. É fundamental contar com um time de colaboradores capacitados para se criar uma experiência de compra agradável. 

 

  • Flexibilize as formas de pagamento

Assim como as promoções, flexibilizar as formas de pagamento é uma importante ferramenta de persuasão do consumidor. Vale a pena investir em opções de parcelamento e descontos para as compras à vista neste final de ano.

 

  • Relacionamento com os clientes

Mantenha uma relação próxima por e-mail, ligações ou mesmo cartões de boas festas. Valorize os clientes que já estão fidelizados à sua marca.

 

  • Não se esqueça do pós-venda!

Ter os dados dos clientes, como nome, e-mail e telefone, é fundamental para ações de relacionamento no pós-venda. Desta forma, será possível apresentar novos produtos, promoções e gerar engajamento com foco no aumento do faturamento.

 

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