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Organizar para vender mais!

Por 11 de janeiro de 2017 Nenhum comentário

Que tal aproveitar os primeiros dias do ano para se planejar?  A organização de sua rotina de trabalho, com foco em suas metas de curto e médio prazo, pode ser um facilitador para o alcance de resultados cada vez melhores. Para isso, estabelecer horários, atualizar mailing de clientes, gerenciar os pedidos de forma eficaz e trabalhar o pós-venda são fundamentais. Assim, a Sallo preparou uma série de dicas para facilitar a sua rotina de trabalho e trazer, já no início de 2017, resultados cada vez melhores. Vamos ao check list?

Horários – Planejar e organizar as suas atividades semanais é fundamental para resultados cada vez melhores. Distribua as ações ao longo da semana, divididas por período. Assim, as tarefas não se acumulam e as metas são cumpridas dentro dos prazos estipulados. Disciplina é a palavra-chave para o crescimento.

Mailing de Clientes – Ter um banco de dados completo e atualizado é fundamental para converter o relacionamento com os clientes em vendas efetivas. Lembre-se que nem sempre um grande número de contatos em sua lista é sinônimo de resultados. Mais importante do que a quantidade é a qualidade, que pode ser medida pela conversão em vendas. Um bom mailing é composto por informações sobre pessoas interessadas ou que podem interessar pelo serviço ou produto oferecido.

Gerenciamento de Pedidos – A ação traz benefícios como a facilidade para a realização de negócios, a partir da melhoria do serviço ao cliente. Tal gerenciamento diminui a possibilidade de erros na emissão de pedidos e consequente redução de custos, ao evitar casos de devoluções e reclamações. Além disso, é possível consultar o perfil de compra de cada cliente, garantindo a assertividade ao oferecer novos produtos. 

Pós-venda – Ao planejar 2017 e conseguir resultados mais efetivos, lembre-se que o relacionamento com o cliente não deve ser encerrado com a efetivação da venda. Crie uma relação de confiança com o lojista. O pós-venda exige atenção e cuidado: o feedback é uma ferramenta fundamental para a correção de possíveis falhas no processo de venda, além de oferecer informações que permitirão atender às necessidades personalizadas de cada um, fidelizando o cliente.

 

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