DicaRepresentante

Relacionamento convertido em bons negócios

Por 11 de janeiro de 2017 Nenhum comentário

 

Construir relações fortes e duradouras é um caminho importante no mundo dos negócios. O primeiro passo para o alcance de resultados mais efetivos é a incorporação de ações de networking na rotina de trabalho. Isso porque, a interação com uma rede diversificada de pessoas possibilita reconhecer e aproveitar novas oportunidades de negócios e parcerias futuras, essenciais para se alavancar as vendas.

Porém, não basta ter uma rede ampla se não houver qualidade nas conexões estabelecidas. Além do foco em clientes e pessoas interessadas nos serviços que você pode oferecer, é importante ter em mente que essas relações precisam ser alimentadas continuamente para que resultem em bons negócios.

Além da participação em eventos e reuniões, uma boa oportunidade para ampliar a sua rede de networking é aproveitar as visitas aos habituais clientes para prospectar novos na mesma região, bairro ou cidade. Desta forma, é possível otimizar o tempo e os custos das visitas.

O networking é uma poderosa ferramenta para se obter informações relevantes sobre o potencial cliente e traçar estratégias comerciais. Lembre-se que ser visto é também uma forma de ser lembrado. Por isso, se faça presente e, mais do que isso, esteja sempre à disposição para resolver, de forma personalizada e rápida, as necessidades de cada cliente. As relações de confiança são fundamentais para a conversão em vendas.

Deixe um comentário