DicaLojista

Ambientação da loja para experiência completa de compra

Por 25 de janeiro de 2017 Nenhum comentário

 

Você sabia que o visual da loja é algo que pode mexer com os sentidos das pessoas? Por isso, investir em sensações que façam com que o cliente se sinta à vontade, criando um clima aconchegante e cheio de personalidade, é fundamental para a criação de um laço emocional com a marca. Lembre-se: um ambiente sedutor pode aumentar as vendas! Conheça alguns fatores que contribuem para fazer da sua loja uma experiência completa de compra.

  • Iluminação confortável: nem muito claro, nem escuro demais;

 

  • Displays de roupas que facilitem realizar combinações de vestuário;

 

  • Layout prático e com fácil circulação interna;

 

– Comunicação visual clara para indicar a localização dos produtos;
– Trilha sonora que traduza o tipo de mercadoria vendida;
– Poltronas ou cadeiras disponíveis para o conforto do cliente;
– Aroma exclusivo para a loja, criando memória olfativa.

 

Tenha em mente que o ambiente de varejo não se limita ao espaço físico. Para proporcionar uma experiência completa ao seu cliente, invista também em propaganda, tenha um site funcional e um atendimento de qualidade. Essas peças são fundamentais para a fidelização de seu público.