As datas comemorativas são oportunidades reais para o aumento as vendas. Mas, para isso, é preciso traçar um plano de ação que atenda às necessidades de seu negócio e sejam atrativas para o seu público. A Sallo preparou uma série de dicas para auxiliá-lo nas vendas em datas especiais:

  • Seja organizado! Comece por uma lista de todas as datas comemorativas importantes para o varejo, contemplando as mais tradicionais, como o Natal, assim como as que têm sido comemoradas recentemente, como Dia Internacional da Família e Dia do Cliente.
  • Faça uma seleção! Após definir quais datas podem ser exploradas por seu negócio, selecione produtos que combinem com cada ocasião. Produtos direcionados alavancam as vendas.
  • Defina as estratégias dentro do seu orçamento! Com as datas e produtos que irá trabalhar com mais destaque, é hora de determinar as ações de marketing para cada uma delas. Lembre-se de que elas precisam ser consistentes e bem estruturadas para garantir a eficiência. Elas podem incluir ações como e-mail marketing, promoções especiais, concursos culturais, etc.
  • Trabalhe com antecedência! É fundamental organizar o seu planejamento para desenvolver as ações com calma.