O sucesso das empresas passa pela humanização de seus relacionamentos com os clientes, assim como pela construção de um ambiente interno positivo para seus colaboradores. Confira algumas dicas de posicionamento que auxiliam na criação de relacionamentos duradouros e que fazem os funcionários vestirem a camisa da empresa:

  • Reconheça o valor – Às vezes, um simples gesto pode criar um vínculo mais forte com seus profissionais: ações como um vale-presente ou agradecimento sincero por um trabalho desenvolvido, fazem com que os colaboradores se sintam valorizados pela empresa.
  • Crie intimidade – O gestor da loja pode ajudar na construção de um bom relacionamento entre os colegas de trabalho ao criar oportunidades para que os profissionais se conheçam melhor e atuem de forma mais colaborativa. Isso pode ser incentivado por meio de eventos, celebrações, dinâmicas de grupo, etc.
  • Peça opinião de seus funcionários – Reúna os colaboradores e pergunte quais são as dificuldades que enfrentam e o que pode ser melhorado na estrutura do negócio. Outra forma é desenvolver um sistema permanente de sugestões anônimas.
  • Busque evolução constante – Isso pode ajudar a criar um relacionamento mais forte com os colaboradores ao perceberem que desempenham funções fundamentais para os resultados do negócio. Por isso, compartilhe metas e inclua profissionais da loja nas decisões e criação de estratégias.

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