Perfume é marca registrada de qualquer homem e, por isso, escolher a fragrância que mais agrada não é uma tarefa muito simples. O que não faltam são opções, tamanhos e classificações. Além disso, alguns aromas mais fortes não são sequer recomendados para o nosso clima tropical. Quer acertar e escolher o perfume certo para ocasião? A primeira dica é entender as diferenças essenciais entre perfume, colônia e Eau de toilette. Confira:

Colônia – É a mais suave das opções. Geralmente a essência dele tem uma concentração do perfume que varia entre 2% e 5%. Isso faz com que a fixação também não seja muito alta, atingindo, no máximo 6 horas. Mas a opção também tem suas vantagens. Para pessoas alérgicas, por exemplo, é uma opção recomendada, uma vez que a sua essência é mais diluída. O ideal é usá-la após o banho, como um complemento ao desodorante.

Eau de toilette (água de banho) – É a melhor opção para as temperaturas tropicais brasileiras. É um perfume diluído, com concentração de 5% a 15% e com uma duração que chega a 12 horas. Pode ser usado em qualquer situação! Aplique-o em pontos onde a circulação sanguínea é maior, como a nuca, pulso e pescoço, pois a partir da transpiração, a fragrância é ativada.

Perfume – É a mais forte das opções. A concentração da essência chega na casa dos 40% e garante uma grande fixação, que pode chegar a 24 horas. Procure aplicar em gotas, para não exagerar. Duas gotas nos pulsos e na nuca já são suficientes.

Deixe um comentário