Os carros que andam, param e estacionam sozinhos, os chamados autônomos, onde o motorista também se torna um passageiro, já são praticamente uma realidade. E a Mercedes-Benz é que aderiu a essa tendência com o novo Classe E 250. É a décima geração do modelo, que chega por aqui em três versões, com um design diferenciado e um interior com muito luxo. Todas vêm com um motor 2.0 litros turbo de 211 cavalos e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, garantindo um comportamento ágil. O sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

 

O novo Classe E chega ao Brasil com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência e segurança. Como o Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem), disponibilizado de série, que pode alertar o motorista em situações de colisão iminente e, se necessário, frear de maneira autônoma. Além de identificar veículos lentos ou estacionados, reduzindo a velocidade, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a área de risco à frente do veículo.

 

Os destaques do pacote Driving Assistance incluem o Drive Pilot, que é o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho da condução autônoma. Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo Distronicmantém a distância do veículo à frente e permite segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Para cooperar na tarefa, vem também com o sistema Controle de Direção Ativo, que auxilia a fazer curvas até de raio médio. Outro item é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que atua em velocidades entre 60 e 200 km/h, alertando o condutor por meio de vibrações no volante que está saindo da faixa. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta ao centro da pista.

 

O Classe E é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design compreço que começa em cerca de R$ 309.000. Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial Exclusive Launch Edition, que traz entre alguns itens exclusivos, as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro. Essa versão especial compartilha o acabamento com o E 250 Exclusive, que usa rodas com 18 polegadas. O interior tem acabamento em madeira brilhante marrom escuro, os pneus são do tipo run flat, tem câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance Drive Pilot. Todas as versões do novo E 250 tem integração com as plataformas Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

 

Fonte: Carros com Camanzi